SecultBa divulga resultado preliminar do Edital Ouro Negro 2025; confira os prazos


A Secretaria de Cultura da Bahia divulgou, no último sábado (30), o resultado preliminar do Edital Ouro Negro 2025. O edital promove a participação de instituições culturais de matrizes africanas, especificamente afros, afoxés, samba, reggae e blocos de índios, no Carnaval da Bahia e em outras Festas Populares espalhadas por todo estado.

Os proponentes selecionados nesta fase preliminar devem fazer os ajustes necessários nos projetos, através do formulário “Apresentação de Ajuste”, até o dia 11 de dezembro de 2024. O formulário pode ser acessado aqui.

O prazo para formalizar recursos também deve ser feito até o dia 11 de dezembro de 2024, através do preenchimento do formulário “Apresentação de Recursos”, que pode ser acessado aqui.

O edital Ouro Negro, concebido em 2008, concede apoio financeiro às entidades de matrizes africanas como blocos afro, afoxés, samba, reggae e blocos de índio, para a realização dos seus desfiles carnavalescos. O Ouro Negro promove a preservação e valorização da presença destes blocos, com o desfile em alas e roupas tradicionais, assim como a maior participação da juventude, transmitindo o legado para as novas gerações. Dentro de suas comunidades, estas entidades contribuem para o desenvolvimento social através de projetos que estimulam a construção de uma cultura cidadã.

Secult-BA
Publicado em 03.12.2024