Clube de Patifes retorna a Salvador após 6 anos para Festival Circuito do Rock


Banda apresenta show do novo álbum "MACUMBA" neste sábado, 27, no Largo Tereza Batista

Após seis anos, a banda Clube de Patifes retorna a Salvador para participar do Festival Circuito do Rock, que acontece neste final de semana no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. A última apresentação da banda na capital baiana foi em 2018. O show está programado para este sábado, 27, com as apresentações começando às 19h. Nesta ocasião, a banda traz algumas novidades: o show do recém-lançado álbum "MACUMBA" e a estreia do novo vocalista, Piveton.

Ouça Macumba - Clube de Patifes (2024)

Os fãs terão a chance de ouvir ao vivo todo o repertório do novo álbum, que conta com a produção de André T, além de clássicos que marcaram a trajetória de 26 anos do Clube de Patifes. Lançado na última sexta-feira, 19, "MACUMBA" é um disco que consolida o gênero Candomblues, uma fusão inovadora de Blues com elementos musicais do Candomblé, Umbanda e Quimbanda.

O festival, que celebra o Dia Nacional do Rock comemorado em 13 de julho, contará ainda com shows de outras cinco bandas. Esta iniciativa dos organizadores visa impulsionar e dar visibilidade às bandas de rock e artistas independentes que integram a cena musical baiana. Os ingressos estão à venda pelo Sympla, custando R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Sobre Clube de Patifes

A trajetória do Clube de Patifes, iniciada no final dos anos 90, é marcada por inovação e reinvenção. A banda, que se formou na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), conquistou um público cativo com seu estilo único e sua capacidade de incorporar diversas influências musicais em suas composições. Formada inicialmente por Paulo de Tarso, Kleber Monteiro, Isaac Afonso e Pablues, a banda lançou seu primeiro álbum "Do palco ao balcão" em 2001, consolidando-se como uma big band de blues.

Ao longo dos anos, o Clube de Patifes ampliou suas fronteiras, conquistando públicos não apenas na Bahia, mas em diversos estados brasileiros. O segundo álbum, "Com um pouco mais de alma" (2010), trouxe as canções "Um dia blue" e "Mulher de repente", que viraram clássicos indispensáveis nos shows, e foi responsável por solidificar a posição da banda na cena independente do Nordeste.

Em 2013, o álbum "Acústico" apresentou versões desplugadas de canções anteriores, além de novas composições, aumentando ainda mais a popularidade da banda. Já em 2015, com "Casa de Marimbondo", o Clube de Patifes iniciou sua jornada no Candomblues, sob a produção musical de André T, parceiro de longa data que também assina a produção de "MACUMBA".

Atualmente o Clube de Patifes é composto por Piveton (pandeiro e voz), Jocapone (contrabaixo), Marquinhos Menezes e Rodrigo Borges (guitarras) e Professor Paulo de Tarso (bateria).

SERVIÇO:

Clube de Patifes no Festival Circuito do Rock
Data: 27 de julho de 2024
Hora: 19h
Local: Largo Tereza Batista, Pelourinho, Salvador (BA)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/circuito-do-rock/2519683

Ana Paula Marques
Publicado em 26.07.2024