Mestre da percussão brasileira realiza show e oficina em Feira de Santana, na sexta e no sábado
Compondo a programação dos projetos "Sonora Brasil" e "Selo Educadora FM Independente", Sérgio Boré lança seu novo álbum no Sesc Centro
Sergio Boré é um dos maiores nomes da percussão popular contemporânea brasileira. O mestre é responsável pelo ritmia de algumas das obras mais relevantes música brasileira. Em 1977, por exemplo, circulou com Gilberto Gil na turnê "Refavela" e com Zé Ramalho em "Avôhai".
Com o ritmo e as malas nas mãos, Boré pousará em Feira de Santana nesta sexta-feira – dia 17 de outubro –, às 18h:30, no Sesc Centro. Inteligentemente, o mestre convidou pra sua "gig", alguns músicos do grupo Africania, como: Daniel da Quixabeira (voz e violão), Ramiro Barbosa (congas e voz) e Zé Maloca (efeitos). Além deles, o talentoso Rogerinho Ferrer (sanfona e teclados) completará o time.
O show integra a programação do programa Sonora Brasil e conta com ingressos a preços populares: R$ 5.00 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Já no sábado, dia 18 de outubro, o mestre realizará, gratuitamente, uma oficina de percussão brasileira, das 8:30 às 12:30, no mesmo local.
Nesta empreitada pela Princesa do Sertão, Boré deseja nos conduzir por uma viagem imersiva, na qual seja possível "pintar" imaginários sonoros; exercício praticado pelo próprio compositor, desde que se mudou para o povoado de Arraial D"Ajuda (Porto Seguro), há 28 anos. Com um marcante sotaque musical, Boré destaca-se também, pela difusão do Steelpan – instrumento caribenho com uma sonoridade metálica e envolvente.
O show também será uma grande oportunidade para o público conhecer as faixas do novo álbum do projeto Sérgio Boré e Tambores Urbanos – "MÚSICAS PARA PINTAR PAISAGENS NO IMAGINÁRIO VOL.II" –, que acaba de ser lançado em parceria com o "Selo Educadora FM Independente". O Selo é uma ação inovadora da rádio pública que contempla EPs e CDs de intérpretes, compositores e bandas baianas. Trata-se de uma política pública executada pela Rádio Educadora FM, viabilizando que trabalhos de artistas baianos alcancem o grande público, fazendo uma associação entre a produção, a distribuição e a promoção da música baiana.
Publicado em 16.10.2025
