Quixabeira da Matinha se apresenta na VIII Jornada de Agroecologia da Bahia


Show será realizado no sábado, em Salvador, a partir das 20 horas

Neste sábado (1º de fevereiro), no Parque de Exposições em Salvador, a partir das 20 horas, o grupo de samba de roda Quixabeira da Matinha se apresenta durante a programação cultural da VIII Jornada de Agroecologia da Bahia.

Defendendo um legado de quase quatro décadas, a banda vai levar ao público o rico repertório autoral que marca a trajetória do grupo.

Historicamente, a Quixabeira da Matinha atua pela valorização e salvaguarda do samba de roda e das autênticas manifestações da comunidade do Quilombo da Matinha dos Pretos, no distrito da Matinha, em Feira de Santana.

A VIII Jornada de Agroecologia da Bahia é organizada pela Teia dos Povos, articulação de comunidades, territórios, povos e organizações políticas, rurais e urbanas. A proposta do encontro é proporcionar um momento de trocas, aprendizados e celebração das diversidades dos povos.

“É uma honra pra nós levar o nosso samba e a nossa história para encontros como esse, realizados por movimentos sociais tão importantes para o presente e o futuro”, destaca Guda Quixabeira, representante do grupo.

Indígenas, comunidades negras, populações do campo e da cidade, estarão reunidos para fortalecer lutas em torno da terra, do território, da agroecologia popular e da soberania. A Jornada será realizada a partir desta quarta (29 de janeiro) até o dia 2 de fevereiro (domingo), em Salvador.

Publicado em 29.01.2025