SecultBa tem novos diretores de Fomento e Territorialização da Cultura
Leone Costa, novo diretor de Territorialização da Cultura, foi diretor e superintendente de cultura da cidade de Ipirá/Bahia. Multiinstrumentista e Maestro, Leone tem graduação no curso de Instrumento pela Universidade Federal da Bahia e é Especialista em Políticas Culturais. Como músico, ele participou de concertos pelo Neojibá - Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia e pela OSBA – Orquestra Sinfônica da Bahia. Vencedor do Prêmio Brasileiros pelo Mundo da Universidade Federal da Paraíba, o novo diretor também foi vice-presidente do Fórum dos Dirigentes de Cultura da Bahia antes de assumir a diretoria na SecultBa.
Já Taís Viscardi, nova diretora de Fomento Cultural, é Especialista em Política e Gestão Cultural pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e graduada em Letras pela UFBA. Atua no campo cultural desde 2013, nas áreas de economia da cultura, formação e fomento. Antes de assumir a diretoria na Suprocult, Taís coordenava ações pela Diretoria de Economia Criativa, como o projeto de formação Cria Bahia Criativa.
O Secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, deseja boas vindas aos novos diretores reafirmando a confiança na capacidade e experiência que ambos possuem para assumirem os cargos, fortalecendo ainda mais a equipe. Bruno Monteiro deseja muito sucesso aos dois dirigentes e tem certeza que seguirão trabalhando muito pela #CulturaEmTodaBahia.
Secult-BAF
Foto: Lucas Rosário
18.07.2024