Livia Nery lança clipe com formato inovador e direção de Ilka Cyana
Tempo de Mistério feito em foto-vídeo, será lançado no próximo dia 23 de maio e apresenta a beleza da rotina de Livia com sua filha.
“Tempo de Mistério” dá início ao novo momento de carreira da cantora, compositora e produtora musical baiana, Livia Nery. O single foi lançado no dia 16 de maio, apresentando em sonoridade o que a narrativa audiovisual apresentará, nesta quinta, dia 23.
Assista o clipe em primeira mão no link: https://bfan.link/tempo-de-misterio
O clipe é dirigido pela diretora Ilka Cyana e traz inovação na linguagem audiovisual apresentada, construindo uma narrativa em foto-vídeo. O fotofilme revela a intimidade de Livia com sua filha, Eva, na vida cotidiana de uma mãe artista e tem o curta-metragem ‘Lá Jeté’, do diretor francês Chris Marker, como referência, apesar de ganhar cor e ritmo próprio através da música e da montagem. O vídeo terá versão alternativa com Libras e Lyric Vídeo. A realização do single e videoclipe teve o apoio do Sebrae, através do Edital de Economia Criativa Nordeste.
“Tempo de Mistério" é uma canção com influências que passam pela produção musical brasileira dos anos 70, que apostou no uso dos sintetizadores, dos grupos vocais brasileiros, com temperos do dub jamaicano. Além disso, abre os caminhos para o meu segundo disco de estúdio, Amojo, uma obra em processo que terá a jornada de feitura compartilhada com o público, a partir deste lançamento”, relata Livia Nery.
A música elabora sobre tempos desafiadores e viscerais na perspectiva de uma mulher mãe compositora brasileira, que viveu o puerpério de sua primeira filha na pandemia. Foi composta pela artista, que também assina a produção musical e arranjos, ao lado do paulistano Curumin (co-produtor também do seu primeiro disco, Estranha Melodia). O único instrumento que não é assinado pela dupla é o baixo, executado por Lucas Martins, músico paulista. Com produção híbrida (eletrônica e eletro-acústica) realizada remotamente e durante encontro de Livia e Curumin na cidade de Salvador, o single dá seguimento à busca musical da artista pela interseção entre canção brasileira e instrumental eletrônico, iniciada em seu primeiro EP Vulcanidades (2017) e posterior álbum Estranha Melodia (2019).
Fotos de divulgação.
Letra da música.
Texto | Beatriz Almeida
Foto | Rafa Ramos
23.05.2024