Coros do Núcleo Territorial Neojiba Feira de Santana - Antônio Gasparini promovem ensaio aberto no teatro do Sesc



Os ensaios abertos são uma iniciativa do NEOJIBA em parceria com o Sesc e vem ocorrendo desde 2022


No dia 16 de agosto, de 15h às 16h, no teatro do Sesc (Centro), em Feira de Santana, os coros cênico e infantojuvenil, do Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana- Antônio Gasparini, programa prioritário do Governo da Bahia, farão um ensaio aberto, gratuito, direcionado para públicos de todas as faixas etárias. Trata-se da continuidade do ciclo de ensaios abertos que vinham acontecendo desde 2022, em parceria com o Serviço Social do Comércio - Sesc.


A atividade de prática coral é desenvolvida no Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana desde 2015 e tem como objetivo desenvolver as potencialidades artísticas dos seus integrantes promovendo a musicalização, expressividade e valorização do instrumento voz. O Coro Cênico é uma das principais formações do Núcleo e é formado por crianças e adolescentes entre 06 até 08 anos. Já o Coro Infantojuvenil, criado em 2019, é integrado por adolescentes e jovens de 14 a 20 anos. Ambas formações têm como responsáveis as instrutoras Denise Fersan e Cláudia Santos.


Em atividade desde 2014, o Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana - Antônio Gasparini atende diretamente cerca de 300 crianças, adolescentes e jovens, promovendo o desenvolvimento social por meio do ensino e da prática musical coletivos. Ao longo dos oito anos de atuação na cidade, cerca de 16 mil pessoas já foram alcançadas por meio de práticas sociais, oficinas e apresentações públicas. 


Telefones para contato:

Aloma Galeano - (75) 98105-4689 (whatsapp) / alomagaleano@neojiba.org

Gustavo Laporte - (75) 99183-3925/ gustavolaporte@neojiba.org




SOBRE O NEOJIBA


Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em quase 16 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 12 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos, e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.


Ascom/NEOJIBA/FSA
14.08.2023