Com o tema 'Liberdade, Literatura e Brasis", a décima edição da Flica está lançada




A 10ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) foi lançada na manhã desta terça-feira (11), na Fundação Hansen Bahia (FHB), em Cachoeira. Este ano, o evento vem com o tema 'Liberdade, Literatura e Brasis' e faz menção a diversidade, a liberdade e o protagonismo da participação popular em diferentes momentos históricos do Brasil.



A Flica será realizada entre os dias 03 a 06 de novembro, depois de dois anos sem acontecer por conta da pandemia. Ao longo dos quatro dias de festa, estão confirmados nomes como o do rapper MV Bill, das escritoras Cidinha Silva, Bárbara Carine e Carla Akotirene, dos escritores Ricardo Ishmael e Edgard Abbehusen, entre muitos outros. Também haverá apresentações teatrais e musicais, com Nelson Rufino, Ilê Aiyé, Filarmônicas Lyra Ceciliana, Orquestra Feminina do Recôncavo, entre outros.



Além dessas atrações, a programação vai oferecer, de forma gratuita, uma série de espaços e atividades para várias faixas etárias. Dentre eles, uma livraria, a programação infantil da Fliquinha, que será abrigada na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), um ambiente dedicado à literatura jovem, batizado de Geração Flica, e a Tenda Paraguaçu, onde, de acordo com o coordenador-geral da Flica, Jomar Lima, estarão reunidos os grandes autores regionais, nacionais e internacionais.



O evento é uma realização da Fundação Hansen Bahia em parceria com a empresa CALI e conta com o patrocínio do Estado da Bahia.


Foto: Ney Silva/Acorda Cidade