Escrevivências Sisaleiras contam tradições da região do sisal
"Quer escrever mininarrativas das suas próprias vivências em comunidade sobre as festas tradicionais da sua cidade? Não perca as inscrições para o projeto Escrevivências Sisaleiras, que acontece no período de 21 a 26 de janeiro. O projeto tem a finalidade de contar as tradições locais a partir das vivências contemporâneas que atravessam identidade, pertencimento e memória local.
O projeto conta com oficinas que serão ministradas de 07 a 11 de fevereiro, sempre das 14h30 às 16h30, e que versarão sobre a escrita dos participantes sobre o mundo, e os atravessamentos e ressignificações das festas tradicionais da região sisaleira, ensinando como construir enredos, cenários e personagens em escrevivências. A iniciativa conta ainda com uma oficina de escrita criativa para as diversas formas de contar histórias sobre nós. No final, o trabalho culminará, no dia 18/02, numa Live para valorizar as produções construídas nas oficinas.
O projeto conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Prêmio Cultura na Palma da Mão – A convocatória foi elaborada para a execução dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, redirecionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. É voltado para iniciativas culturais das categorias Difusão Artística; Culturas Periféricas; Culturas Rurais; Memória e Tradições; Cultura LGBTQIA+, que devem utilizar as redes sociais ou plataformas de streaming para realização das propostas.
Serviço
Escrevivências Sisaleiras
Quando: Inscrições para o projeto: De 21 a 26/01/ Inscrições para Oficinas: 07 a 11/02, das 14h30 às 16h30
Onde: Instagram @Escrevivenciassisaleiras