Projeto promove exibição de videodança com artistas do semiárido nordestino

O projeto “Filhas do Semiárido” foi criado com o objetivo de dar mais visibilidade para o semiárido nordestino. A iniciativa criou um vídeo-dança, com quatro bailarinas residentes do Semiárido II, traçando um paralelo entre a força da mulher nordestina baiana periférica com os elementos da natureza muito presentes na região do Semiárido II. As exibições serão lançadas no sábado (5) e domingo (6) às 17h no YouTube (Canal INSALTO CIA DE DANÇA).

Um vídeo-dança é um cartão-postal que convida às pessoas que vivem nesta localidade a estabelecer uma relação mais íntima e artística com a mesma e aos que residem em outras regiões, pensando tanto no âmbito nacional e internacional a conhecerem essa região tão bela, histórica e cultural. O intuito é tornar o semiárido cada vez mais conhecido por seus artistas talentosos, por sua produção cultural e territorialidade.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Prêmio Cultura na Palma da Mão – A convocatória foi elaborada para a execução dos recursos remanescentes da LeiAldir Blanc, redirecionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministériodo Turismo, Governo Federal. É voltado para iniciativas culturais dascategorias Difusão Artística; Culturas Periféricas; Culturas Rurais; Memória eTradições; Cultura LGBTQIA+, que devem utilizar as redes sociais ou plataformasde streaming para realização das propostas.

Serviço

Filhas do Semiárido
Quando: 5 e 6 de março às 17h
Onde: https://www.youtube.com/#OOPS#/INSALTO